organismovivo@gmail.com

Rua da Escola, nº 260
4765-640 Delães
VN Famalicão

Google Maps


sexta-feira

O inicio - Mãos Vivas

Associação Organismo Vivo Apresenta "Mãos Vivas"



A Associação Organismo Vivo apresentou ao público, no passado dia 21 de Março, o seu projecto “Mãos Vivas”. Este projecto, consta do plano de trabalho, para o presente ano, desta associação, na área "Saúde e Bem-Viver".
Assente na acção social, "Mãos Vivas" tem como objectivo apoiar a comunidade, ao nível do voluntariado. 

"O "Mãos Vivas" é um projecto Inovador e ambicioso, uma vez que , pela primeira vez,  traz à comunidade a possibilidade de usufruir de duas áreas da saúde (convencional+complementar) distintas, mas complementares entre si; a Psicologia e o Reiki. 
Falamos da acção da medicina integrativa (medicina convencional + medicina complementar), e pretendemos alargar a o nosso raio de acção a todas as freguesias do concelho de Famalicão, e os concelhos vizinhos mais próximos.
Conforme for a aceitação do público, pretende-se, no futuro, integrar outras áreas no sentido de apoiar quem precisa."- disse o presidente da Associação, Carlos Santos.

"Com o projecto “Mãos Vivas” tencionámos trabalhar ao nível da prevenção, apoio emocional e tratamento, a todas as pessoas que apresentem sintomas de algum tipo de desequilíbrio ou perturbação mental, por exemplo; depressão; alzheimer; stress; dor crônica; etc."  - referiu a equipa técnica.

Sensível a quem mais precisa, a associação Organismo Vivo, criou este projecto para que de uma forma acessível todos possam usufruir dele.
Desta forma, este projecto engloba serviços nas áreas de Psicologia e Reiki, tais como: consultas; dinâmicas variadas em grupo; workshops; palestras; entre outras.

A ideia deste projecto surge, por parte da direcção técnica, que em contexto pessoal e profissional, se apercebeu da verdadeira complexidade desta realidade e da urgência em criar respostas acessíveis a todos. 
É cada vez mais frequente o número de pessoas que prescindem de variados serviços de saúde, por falta de condições económicas, acabando por ter repercussões na saúde mental e, portanto, na qualidade de vida. 

Assim e, para que todos possam ter os mesmos direitos, a Associação Organismo Vivo, em regime de voluntariado, consegue alargar os seus dias, com esforço e dedicação, para que todos sejam, de facto, iguais e possam usufruir de forma acessível deste programa. 


Ainda neste dia, foi igualmente realizada a Festa da Primavera para os mais novos, onde a Associação contou com o apoio da Câmara Municipal de Famalicão, da Escola Primária de Ruivães, da Associação de Pais da Escola EB1 de Loureiro de Delães, da “Fluffy Gift” e de dezenas de moradores locais.


“Foi sem dúvida, um dia muito agradável de partilha de ideias, de troca de saberes, e de um novo começo.” – referiu a Direcção Técnica.


A todas as pessoas que possam de alguma forma, queiram conhecer o Projecto Mãos Vivas, inscrever-se no programa, para eventualmente usufruir das consultas, ou tornarem-se voluntárias, a Associação Organismo Vivo disponibiliza um email próprio para o efeito e o respectivo contacto móvel. 


Email: maosvivas.organismovivo@gmail.com


Telemóvel: 919 058 298

A Associação Organismo Vivo, agradece a todos pela presença, participação e apoio, pois sem ela, não seriam possiveis momentos de convívio como estes, repletos de união, partilha e alegria.

Muito Obrigado a todos!

Nenhum comentário: